A Tech Etch fabrica componentes de metal fino, circuitos impressos flexíveis e blindagem EMI/RFI em três plantas industriais localizadas nos Estados Unidos: Plymouth, Fall River e Litchfield. Seus itens primam pela precisão, qualidade e atenção aos detalhes, fatores reconhecidos pelos usuários.
Os circuitos flexíveis Tech Etch são aplicados em dispositivos médicos, implantes, ultrassom diagnóstico e aplicações de monitoramento de pacientes. De outro lado, o todo dos produtos presta-se a utilizações mais amplas nos setores de telecomunicações, aeroespacial, semicondutores, defesa/militar, energia alternativa e eletrônicos.
Para se ter uma noção da capacidade tecnológica da empresa, a Tech Etch fabrica uma variedade de peças metálicas leves com espessuras até 0,0005”. Algo possível por utilizar processo de fotogravação que permite criar itens complexos e detalhados, impossíveis de serem elaborados através dos meios convencionais. As vantagens residem em economia no custo de ferramentas pesadas, melhora da flexibilidade do projeto e aceleração da produção. Combinando a fotogravação com ferramentas pesadas, a Tech Etch elabora peças metálicas complexas e detalhadas para cada aplicação, perfeitamente acabadas, sem rebarbas e a um custo atrativo.
Porém a tecnologia Tech Etch vai além. O revestimento interno – total ou seletivo – e o acabamento mecânico oferecem múltiplas opções de finalizações dos desenvolvimentos. No que tange ao revestimento, é possível optar por ouro, níquel, níquel sem eletrólito, cobre, estanho e estanho-chumbo, juntamente com refluxo de óleo quente de solda. Fora isso, o cliente determina se deseja que as peças apresentem eletropolimento, polimento superficial ou tamboreamento vibratório.
Mais: a Tech Etch executa qualquer tipo de corte a laser solicitado. De materiais finos a grossos, o serviço é realizado por laser de pulso de CO2 Mitsubishi de 2,5 KW. Com recurso de pulso de alto pico, o dispositivo fornece acabamento sem escória em metais, de cobre a latão, alumínio, entre outros. As ferramentas de corte e gravação a laser também permitem eliminar ranhuras ou bolsas que se estendam apenas parcialmente através do metal.
A Tech Etch é especializada, também, em fotogravação ou fresamento fotoquímico em materiais especiais difíceis de gravar, como tungstênio, Elgiloy, Nitinol, molibdênio, titânio e Kapton® (filme de poliimida), matérias-primas largamente adotadas na indústria médica, para a produção de implantes, molas, cátodos, lâminas e stents. Por fim, os projetos Tech Etch trabalham igualmente com ligas de cobre, cobre-berílio, aços inoxidáveis, alumínio, níquel e ligas de níquel, prata e aços para molas, ligas de ferro, Kobar e Inconel.
A Heilind distribui as soluções Tech Etch, um forte parceiro que merece a sua atenção.
Aqui você encontra: blindagem EMI e RFI e em nível de placa. Juntas de tecido metalizado, de malha, de espuma condutora, D-Connector e de slot de expansão. Elastômeros condutivos. Ventiladores e filtros. Anéis de conta. Peças fotogravadas. Circuitos Flex e Rígido-Flex.