Uma Aposta Vencedora da Heilind

A energia fotovoltaica tem experimentado um crescimento exponencial nas últimas décadas, impulsionado pela busca por fontes de energia limpa e sustentável.

De acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), a capacidade fotovoltaica mundial cresceu 50% em 2023, atingindo perto de 510 gigawatts (GW), com a China liderando os números gerais, seguida por Estados Unidos, Japão, Alemanha e Índia.

Ano a ano o Brasil vem subindo posições nesse ranking. Em 2022 o país terminou na 8ª colocação do ranking mundial de capacidade operacional de energia solar, segundo relatório da IRENA (Agência Internacional de Energia Renovável).

De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil atingiu em 2023 a marca de 11,9 GW de geração de energia a partir da matriz solar. Ainda segundo a entidade, desde 2012 a fonte solar fotovoltaica já movimentou mais de R$ 181,3 bilhões em negócios e criou mais de 1,1 milhão de novos postos de trabalho.

E a tendência é melhorar.

Um Parceiro de Sol a Sol

Nesse cenário, parques solares; usinas fotovoltaicas; fabricantes de painéis solares; instaladores e integradores de sistemas solares; serviços de monitoramento e manutenção; e fornecedores de equipamentos auxiliares deverão experimentar um grande aumento de demanda por seus produtos e serviços, e precisarão contar com parceiros para atendê-los com soluções de última geração e muita agilidade.

Atenta a isso, a Heilind – líder mundial na distribuição de componentes eletroeletrônicos -, vem ampliando cada vez mais seu portfólio de marcas e produtos voltados para o setor. Soluções inovadoras, que chegam aos quatro cantos do mundo através das operações da empresa nas Américas, Europa e Ásia.

Clique na imagem e baixe o linecard

Aqui no Brasil é sua subsidiária, a Heilind Electronics Brasil, que tem feito chegar às empresas do mercado nacional de energia fotovoltaica produtos de marcas reconhecidas como Amphenol, CooperBussmann, HellermannTyton, Heyco, Hubbell, Mersen, Molex, Stäubli, TE Connectivity e Wiley, entre outras. São conectores, relés, contatores, cabos, fusíveis, switches e muitos outros itens que também podem ser adquiridos por importação direta da matriz norte-americana, pelo sistema Ex-Works (confira o linecard completo neste link).

Com 3 grandes Centros de Distribuição nos Estados Unidos – em Visália (Califórnia), Highland Hights (Ohio) e Plano (Texas), a Heilind tem estoque para atendimento imediato, perfazendo mais de 100.000 pacotes enviados mensalmente, sempre com rastreabilidade do código e lote.

Espera-se que o Brasil se torne um dos principais mercados mundiais de energia fotovoltaica nos próximos anos. E as empresas do setor terão todo o apoio da Heilind para fazer isso acontecer!

#Top6 – Destaques Heilind para o Setor de Energia Solar

#01 – Conectores solares: marcas Staubli, TE Connectivity e Amphenol

#02 – Fusíveis Fotovoltaicos: marcas Mersen, Belfuse e Bussmann

#03 – Fios e cabos: marcas Amphenol, TE Connectivity e Staubli

#04 – Tubos Termorretráteis: marcas TE Connectivity, Amphenol, Panduit e 3M

#05 – Junction box: marcas Staubli e TE Connectivity

#06 – Solar Surge Protection: marcas Mersen, Bussmann e TE Connectivity


Fontes consultadas:
1. Agência Internacional de Energia (AIE) – https://www.iea.org/
2. Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) – https://www.absolar.org.br/
3. Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA) – https://www.irena.org/

× Envie-nos um Whatsapp