NÃO ao uso de minerais oriundos de zonas de conflito.

A Heilind leva muito a sério sua responsabilidade ética e social. Uma dos meios de colocar isso em prática é garantindo que metais extraídos de zonas de conflito (como a República Democrática do Congo e países vizinhos), e que acabam financiando milícias armadas responsáveis por graves violações dos direitos humanos, não encontrem canal de escoamento em sua cadeia de fornecimento.republica_democratica_do_congo_e_regiao

Assim, no processo de seleção de fornecedores, a Heilind certifica-se que a origem dos minerais por eles utilizados não sejam oriundos dessas áreas de conflito (principalmente os chamados “minerais de conflito” – tântalo, estanho, ouro e tungstênio).


Conformidade com a diretiva RoHs.

logotipo_rohs_compliantA RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances – Restrição de Certas Substâncias Perigosas) é uma diretiva europeia que proíbe o uso de certas substâncias nos processos de fabricação de produtos: cádmio (Cd), mercúrio (Hg), cromo hexavalente (Cr(VI)), bifenilos polibromados (PBBs), éteres difenil-polibromados (PBDEs) e chumbo (Pb). É também conhecida como “a lei do sem chumbo” (lead-free), embora inclua também as outras cinco substâncias citadas.

minerais_restritos_rohsA Heilind, fiel aos seus príncípios éticos, vem se esforçando desde que essa diretiva entrou em vigor, no dia 1º de Julho de 2006, para cumprir plenamente suas exigências regulamentares, exigindo o mesmo de seus fornecedores. O mesmo se aplica à nova etapa da diretiva, a RoHS2, que passou a vigorar no início de 2013.

Salvar

× Envie-nos um Whatsapp